Introducão a tecnologia
Situações inexplicáveis e misteriosas sempre no colocaram diante de impasses, com a necessidade destas respostas surgiu o conhecimento teológico, onde reconhecemos o mundo e tudo que o constitui como ato de um criador divino.
O conhecimento científico vem com o desejo de compreender, desvendar, dominar a natureza e o universo, transformando assim as dúvidas em certezas.
O saber é o conjunto de conhecimento que são metodicamente transmitidos pro meio de processo de ensino. Os saberes manifestam-se nos grupos sociais por meio de habilidades, de atitude e de valores, o saber é uma mistura de representações implícitas e inconscientes, com implicação subjetiva e envolvimento da libido, o saber é o que nos orienta nas escolhas do dia a dia. Paralelamente ao conhecimento, o saber também pode ser entendido como um continuo entre dois extremos, de um lado um saber bruto, caracterizando pela ausência do sujeito enquanto desejo de mudar e de buscar novos conhecimentos ou estabelecer conexões entre os mesmos, do lado oposto, um saber lapidado, caracterizando pela presença do sujeito enquanto desejo de ultrapassar os limites da relação com os conhecimentos adquiridos.
Os conhecimentos sempre provem de alguma fonte externa, o conhecimento é absorvido. Os saberes provem de nossa fonte interna do ser, é algo intrínseco que vem da síntese amadurecida de nossas vivências e reflexões. O conhecimento é uma ferramenta do ego humano, ele é um ótimo “servidor” e um péssimo “senhor”. O saber é um atributo intrínseco do ser essencial e, possivelmente, a melhor maneira do ser essencial manifestar-se no mundo