Introdu o ao Metabolismo
Os organismos dependem do meio ambiente para obter e moléculas precursoras
Os organismos necessitam sempre de energia para se manterem vivos e executar as varias funções biológicas. Um organismo pode constituir no seu conjunto um sistema estável de rações químicas e de processos físico-químicos mantidos afastados do equilíbrio.
Então os organismos perdem energia pra o meio ambiente, a estabilidade é vista como um processo dinâmico, que ainda pode ser comparado a um reservatório de liquido.
Tudo agora se gira em torno da energia para o organismo, tendo como sua molécula de energia principal o ATP. A energia do ATP que será usada para promover os processos biológicos que consomem energia.
A energia química armazenada no ATP poder ser utilizada em processos químicos, mecânicos, elétricos, osmóticos, luminosos etc.
Os compostos químicos presentes nos organismos não permanentes
Os seres vivos dependem do meio ambiente também quanto a um segundo aspecto: a necessidade de apostos químicos para a conservação e aumento da sua massa. Os indivíduos em etapas de crescimento tem esta necessidade acentuada, mas, mesmo em um ser adulto, ela permanece. Os compostos presentes em um organismo não são estáveis.
Alguns exigidos por cada organismos necessitam apenas de CO2 e sais minerais e, a partir destas substancias, são capazes de sintetizar todos os outros compostos de que necessitam o caso de algumas bactérias e todos os vegetais. As reações que compõem o metabolismo organizam-se em vias metabólicas, e são sequências definidas de reações enzimáticas especificas.
Os mamíferos não efetuam determinadas conversões entre os macronutrientes
Existem três tipos de compostos orgânicos são eles: Carboidrato, Lipídios e proteínas. Eles constituem em massa os componentes mais importantes dos alimentos; por isso são chamados de macro nutrientes. No processo digestivo os macronutrientes são degradados até suas unidades constituintes.
As unidades principais