Intralogistica
SITES
http://www.rodomeu.com.br/arquivos/capa.asp?MostraB=1
http://www.tecnologistica.com.br/transporte-rodoviario/operacao/noticia_2596/
http://www.celerelog.com.br/cmi/Pagina.aspx?109
Intralogística pode representar 25% dos gastos com as operações de uma organização
Em um cenário econômico cada vez mais competitivo, as empresas precisam ser eficientes em todos os seus processos para evitar perdas e otimizar custos. A intralogística, definida como a movimentação de materiais dentro dos armazéns, unidades fabris e centro de distribuições, é um dos setores que muito contribuem para a busca da competitividade.
Intralogística-logistica-blog-da-engenharia
De acordo com Eduardo Banzato, diretor da IMAM Consultoria, a falta de conscientização em relação às perdas relacionadas com a intralogística é um dos desafios que o setor enfrenta no Brasil. Por serem considerados outros tipos de custos operacionais, as perdas podem representar até 25% dos gastos com as operações de uma organização. Além de empilhadeiras, a intralogística compreende engloba também provedores de serviços, sistemas de automação e estocagem, tecnologia da informação e outros processos.
Visando debater os gargalos e as oportunidades da intralogística no Brasil, a 28ª edição da MOVIMAT, que será promovida entre os dias 17 e 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), colocará em questão os desafios do setor e trará as últimas novidades e tendências mundiais na área.
“O setor de intralogística é ainda pouco valorizado pelas organizações no geral, pois ainda não é visto como uma possível solução para os problemas de infraestrutura do Brasil. Essa visão acaba impossibilitando o desenvolvimento de facilidades e benefícios governamentais que incentivariam o desenvolvimento do