Intimidade
http://www.institutogamaliel.com/portaldateologia/intimidade/teologia
Intimidade
“O segredo do SENHOR é com aqueles que o temem; e Ele lhes mostrará a sua aliança.” (Salmos 25 : 14)
INTRODUÇÃO:
Quem nunca teve um segredo e precisou contar a alguém? Mas quando temos um segredo, algo que não deve ser exposto a todas as pessoas, procuramos com cuidado encontrar alguém de confiança para compartilharmos tal assunto. Davi no Salmo 25, em uma oração por defesa, direção e perdão, revela que um elo estava formado entre ele e o Senhor e que quilo era a certeza que Davi precisava para saber que a qualquer momento, o Senhor mudaria sua história.
Davi em toda a sua vida procurou manter acesa a chama da sua intimidade com Deus. Isso foi fundamental na vida de Davi e mesmo no período de sua queda moral, o relacionamento de Davi com Deus, não se dissipou. Davi verdadeiramente foi exemplo de um homem amigo de Deus. Nada poderia destruir esse elo entre Davi e o
SENHOR.
E esse elo tem nome: INTIMIDADE. Diante a isso podemos entender que:
1.
INTIMIDADE É O RESULTADO DE UM RELACIONAMENTO MAIS PROFUNDO.
·
Existem na vida, vários tipos de relacionamentos, mas nem todos alcançam raízes, profundidades. Esses relacionamentos são chamados de relacionamentos superficiais. Colegas de escola, de trabalho.
·
Mas Deus, sempre buscou criar relacionamento com o homem, e ainda hoje o chama para um relacionamento com Ele. Deus não espera que ao decidirmos ter uma vida com Ele, continuemos ou vivamos como se ainda existisse uma enorme barreira entre nós e Ele. Pelo contrário o Senhor quer que compreendamos que Ele está próximo de nós e que o véu que nos separava Dele, já não separa mais. Deus tem ao longo do tempo buscado esse relacionamento com o homem. E o relacionamento que Deus espera ter conosco é um relacionamento profundo.
Relacionamentos superficiais são relacionamentos vulneráveis sem sustentação e Deus não espera que uma vez que alcançamos o contato com Ele