Internacionalização de Escopo como Internacionalização de Empresas
Com o surgimento globalização as organizações passaram enxergar seus mercados de maneira diferente, uma vez que a limitação geográfica já não era uma barreira para sua expansão.
Segundo CARVALHO (2013) A Globalização é o processo de constituição de uma “economia-mundo” através da integração dos mercados nacionais e do aprofundamento da divisão internacional do trabalho.
Entretanto a integração é um desafio que esta além das barreiras geográficas e lidar com diferenças culturais, estruturais, financeiras e comerciais torna-se o principal desafio.
Há então a necessidade de aprimorar os conhecimentos, desenvolver processos e analisar os aspectos críticos, para que processo a internacionalização das organizações se realize com sucesso.
Aspectos críticos e caminhos para lidar, de maneira mais efetiva, com as distâncias e as diferenças existentes entre as organizações
Organizações que visam se intercionalizar enfrentam muitas dificuldades como a distância geográfica a cultura do outro país, a legislação diferente e as distintas relações entre as sua cultura interna e a cultura das outras organizações.
Segundo GOULART ( 1996) a internacionalização das empresas é um processo crescente e continuado de envolvimento de uma empresa nas operações com outros países fora de sua base de origem. Esse envolvimento continuado e crescente precisa de um acompanhamento que o Gerenciamento de projetos através do gerenciamento do escopo do projeto irá atender não somente as d
Aspectos críticos e caminhos para lidar, de maneira mais efetiva, com as distâncias e as diferenças existentes entre as culturas mundiais
Conclusão
Referências bibliográficas
CARVALHO, Thiago Serra Ferreira de. Blocos econômicos - estudo sobre os principais blocos: conceitos e características. [S.l.: s.n.]: 2013.
GOULART, Linda; BRASIL, Haroldo Vinagre; ARRUDA, Carlos Alberto.
Internacionalização de Empresas Brasileiras: