matriz forum atividade individual gp mgm MODULO 3
Módulo: 3
Atividade Individual
Título – Internacionalização do Escopo do Projeto
Aluno: AMANDA DINIZ VALAMIEL MOREIRA
Disciplina: Gestão de Projetos
Turma: L058
Introdução
A internacionalização das organizações no âmbito global tem cada vez mais destaque e crescimento. É comum testemunhar o incremento de fusões e incorporações de organizações ao redor do mundo.
A integração entre organizações globais representam incremento significativo na economia global e o sincretismo entre os diversos mercados e esferas de consumo fomentam cada vez mais a globalização entre empresas.
Alcançar esta internacionalização não é mais objeto de consumo inatingível, mas demanda tempo e observação de aspectos importantes: econômicos, sociais, geodemográficos e culturais.
Aspectos críticos e caminhos para lidar, de maneira mais efetiva, com as distâncias e as diferenças existentes entre as organizações
Avaliar os aspectos relacionados à cultura organizacional é imprescindível para ir ao encontro da integração precípua entre as organizações empresariais.
A cultura organizacional de uma empresa percorre um conjunto de hábitos estabelecidos através de normas, valores e atitudes disseminados entre os membros desta organização. É este o conjunto que distingue as empresas ao redor do mundo.
O que aproxima as empresas e afasta os diferentes conjuntos de normas é capacidade equiparada de fomentar projetos e processos de trabalho levando em consideração aspectos comuns à todas as organizações. E para que isto ocorra é importante destacar aspectos que o PMI considera fundamental para a integração entre organizações, projetos e processos: tempo, custo, risco, recursos, monitoramento, qualidade e planejamento.
São pontos que podem ser explorados por todas as organizações, cada uma em seu respectivo enfoque, mas que aproximam e integram de maneira global os objetivos de todas as empresas e processos de trabalho. A visão moderna de projetos e gestão.
E