Monografia
ROBERTA CRISTINA FRIAS
EVOLUÇÃO NA CARREIRA: UM ESTUDO DE CASO NUMA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA
BAURU
2015
PROBLEMA
Como motivar um funcionário (a) que se prepara para seu plano de carreira segundo os critérios de avaliação: TRILHAS de uma Instituição Financeira e não consegue ser promovido (a), como trabalhar sua expectativa x frustação?
HIPÓTESES
O funcionário (a) se prepara através de feedbacks, relatórios e reuniões para o momento de dar continuidade ao seu plano de carreira, entretanto esta expectativa gerada por ele, caso venha um retorno negativo, pode acabar virando uma frustação.
OBJETIVOS
Avaliar o programa de evolução de carreira de uma instituição financeira e propor melhorias a serem implantadas com os colaboradores que participam do processo, mas não alcançam o nível desejado para uma promoção.
JUSTIFICATIVA
É natural para a maioria dos profissionais a escolha por uma carreira e a busca da satisfação no que se faz, além do estabelecimento e alcance de metas. Algumas empresas oferecem planos de carreira e auxiliam os colaboradores a traçarem desafios relacionados ao âmbito profissional. Pode ocorrer, no entanto, de se criar expectativas e, estas não serem alcançadas. Neste momento, deve-se trabalhar com as frustações dos funcionários que se preparam para este momento e não conseguem. Esse estudo se justifica na medida em que busca analisar esta situação e propor melhorias que possam minimizar os efeitos dessa frustração que pode resultar em desmotivação de longo prazo.
METODOLOGIA
Será realizado o estudo de caso em algumas agências da região de Bauru, com os funcionários que já passaram pela avaliação TRILHAS da entidade financeira, e não obtiveram uma nota satisfatória para sua promoção. Os funcionários serão abordados através de observação e entrevistas.
ORÇAMENTO
Os elementos consumidos nos processos gastos com este estudo de caso, nas entrevistas são:
Canetas: duas unidades R$3,00;
Cópias: vinte