INTERDITO ALBERTO E M RIO
(espaço)
ALBERTO SOBRENOME ... (qualificação completa), residente e domiciliado à (endereço completo), vem, respeitosamente perante Vossa Excelência, por meio do seu advogado legalmente constituído por procuração anexa a qual consta endereço profissional (art. 39, I do Código de Processo Civil), com fundamento nos arts. 282 e 932 e seguintes do CPC), propor INTERDITO PROIBITÓRIO em face de MÁRIO SOBRENOME..., (qualificação completa), residente e domiciliado à (endereço completo), pelos fatos e fundamentos que passa a expor:
Dos Fatos
NARRAR O ENUNCIADO, DEMONSTRAR A POSSE DO MEU CLIENTE E O JUSTO RECEIO DE TER MINHA POSSE ESBULHADA POR PARTE DO REQUERIDO. COLOCAR DIAS!!!!
Do Direito Demonstrada a posse o requerente, cabe salientar o seu direito em ser segurado na posse do seu imóvel. Sobre o assunto, reza o art. 1.210 do Código Civil que o possuidor tem direito de ser segurtado de violência iminente, se tiver justo receio de ter sua posse molestada. Como já foi narrado, o requerente viu a sua propriedade ser invadida pelo requerido várias vezes e este, avisou a um empregado do requerente que pretende realizar nova invasão, pelo prazo de 6 meses. Neste sentido, resta configurado o cabimento da presente ação e o direito do autor de ver resguardada a posse do seu imóvel.
Da Liminar É importante ressaltar que o requerido demonstrou intensão de invadir a propriedade do requerido nos próximos dias. Desta maneira, e diante da redação do art. 928 do CPC, requer, desde logo, seja expedido mandado liminar de manutenção da posse, sem a oitiva do réu.
Dos Pedidos Ante e exposto, requer:
1. Seja concedida liminar, nos termos do art. 928 do CPC.
2. Caso Vossa Excelência entenda pela necessidade, requer a designação de audiência de justificação, nos termos do art. 928 do CPC.
3. Concedida a liminar, requer a citação do requerido para querendo, contestar a ação. (art. 213 e