Interdisciplinar
Devido ao ambiente altamente competitivo no qual as organizações encontram-se inseridas, prestar e dar atenção aos detalhes é primordial para se conseguir um diferencial competitivo.
Segmentar o mercado, ter um foco, um mercado-alvo, um posicionamento é imprescindível para ser uma empresa de sucesso. Dessa forma, o presente trabalho pretende contribuir para uma discussão que envolva vários aspectos relevantes de uma pequena empresa, tendo como ponto de partida, analisar as principais forças e fraquezas, ameaças e oportunidades identificadas na empresa em questão.
A empresa escolhida está situada em Caputira-MG, que está à dez anos no mercado, atuando de modo diferente, ou seja, a Boutique Verssatille procura levar aos seus clientes a exclusividade, de maneira que em virtude de está situada em uma cidade pequena, ela não possui consumidores o suficiente para se obter estoques de produtos de custos altos e exclusivos, portanto ela não compra mercadorias, apenas consigna mercadorias de famosas Boutiques de outra cidade o que possibilita ter produtos diferenciados, o que será melhor detalhado ao decorrer do trabalho.
No referencial teórico foi feita o estudo de diversos autores que estão intimamente ligados ao campo da Administração, sendo focadas as áreas de Gestão Estratégicas de Marketing; Gestão Estratégica de Pessoas; Produção, Logística e Operações; Técnicas de Negociação como fonte de fundamentos para a realização desta pesquisa.
1.1 PROBLEMA DE PESQUISA
Diante da necessidade de estar inovando para obter vantagens competitivas e se manter no mercado, institui-se como problema de pesquisa o seguinte questionamento: tornaria viável para a empresa, mudanças na forma de adquirir mercadorias, tornando-se autônoma, comprando seus próprios produtos?
1.2 JUSTIFICATIVA
Visando o estabelecimento de um diferencial competitivo, a Verssatille Boutique procura estar sempre inovando e ser exclusiva no mercado onde atua,