Haletos
Na química existem diversos compostos orgânicos, neste trabalho se dará o estudo sobre os compostos halogenados, conhecidos como Haletos Orgânicos por apresentarem átomos de halogênios (família 7A) em sua composição. Eles são compostos resultantes da substituição de um ou mais hidrogênios em moléculas de hidrocarbonetos, por átomos de halogênios e também é considerado como sendo uma ramificação presa à cadeia principal.
Os Haletos Orgânicos Possuem diversas aplicações, são largamente usados na síntese de diversas substancias e muito usados em indústria, como: Agrotóxicos, solventes, produtos de limpeza, etc. Atualmente a indústria produz cerca de 11000 organoclorados distintos, utilizados numa ampla gama de produtos, desde pesticidas e plásticos até pastas de dente e soluções para higiene bucal.
Em especial os chamados composto organoclorados tem estado em evidencia ultimamente devido aos problemas ambientais causados pelo uso indiscriminado de certos compostos dessa classe. Porém, fazendo o seu uso corretamente é possível utiliza-lo para salvar vidas.
objetivo
O objetivo deste trabalho é voltado para se tenha uma melhor compreensão sobre os Haletos Orgânicos, sobre como é dada a sua nomenclatura, o que eles são eles e quais são as suas funções e aplicações.
NAY: Haletos orgânicos
Na Química Orgânica, os compostos que apresentam átomos de Halogênio se classificam como Haletos orgânicos. O que seria um Halogênio? Átomos pertencentes ao grupo 7 A da Tabela Periódica: Cloro (Cl), Bromo (Br), Flúor (F), Iodo (I). Todos estes fazem parte da chamada família dos Halogênios.
Os haletos orgânicos são compostos resultantes da substituição de um ou mais hidrogênios em moléculas de hidrocarbonetos, por átomos de halogênios, que podem ser o flúor, o cloro, o bromo ou o iodo.
Também podem se classificar de acordo com o número de átomos de halogênio na molécula, como mono-haleto, di-haleto, tri-haleto, etc.
CLAUDIA:derivados halogenados
Derivados