Interdisciplinar
A empresa Semco conduzida ano após ano com métodos padronizados e sem novidades, exibe uma organização com uma cultura conservadora forte. Administrada por um homem que considera a empresa sua vida.
Semler seu filho que não demonstrava nenhum interesse em continuar a história da família, buscou desenvolver atividades que admirava no colegial como: participou de uma banda de rock e de uma peça teatral mal sucedida, posteriormente para arrecadar fundos para colação de grau e custear uma viagem a escola disponibilizava a venda de produtos na cantina, Semler era responsável mais um colega de turma pela comercialização e contabilidade, no final foi um sucesso sendo a única turma a realizar a viagem de avião e outros eventos com total arrecadado, habilidades desenvolvidas que agregou valores futuramente a Semler.
Em seguida ele um jovem de 28 anos, formado em Harvend, administrador de empresa e advogado herda a empresa, a partir deste momento ele se aprofundou da realidade da Semco, uma organização com dificuldades financeiras, com métodos antiquados e com um único produto em declínio para comercializar.
Eram inúmeros os desafios, mas sem medo ele apostou nas mudanças para a empresa ser reconhecida nacionalmente, eram elas: a alteração da cultura monarca, as mudanças do clima organizacional dos colaboradores que visualizam seu pai como o “homem de ferro”, e inserir metodologias modernas que resultasse positivamente para o crescimento da Semco.
Palavra chave : Inovação, Cultura Organizacional, Tecnologia.
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO ..............................................................................................02
2. DESENVOLVIMENTO ..................................................................................03
3. CONCLUSÃO ..............................................................................................05
4. REFERÊNCIA