Inteligencia Artificial
ANÁLISE CRITICA DO FILME
1. Introdução
No presente trabalho iremos abordar uma análise crítica do filme “O Exterminador do Futuro”. Nosso objetivo é por em prática os assuntos abordados em sala de aula junto com a professora referentes a matéria de Inteligência Artificial assim com o livro “Mentes e Máquinas” e abordagens e técnicas de IA.
2. Filme
2.1. Ficha Técnica
“The Terminator” (O Exterminador do Futuro) é um filem de ficção científica com muita ação, produzido e lançado nos Estados Unidos em 1984 pelo diretor James Cameron. O mesmo diretor de “The Terminator II” e “Avatar”. O filme apresenta um elenco de grandes nomes como Arnold Schwarzenegger (O Exterminador), Michael Bieh (Klye Reese), Linda Hamilton (Sara Connor) e Lance Henriksen (Vukovich).
2.2. Sinopse
Num futuro próximo, a guerra entre humanos e máquinas foi deflagrada. Com a tecnologia a seu dispor, um plano inusitado é arquitetado pelas máquinas ao enviar para o passado um androide (Arnold Schwarzenegger) com a missão de matar a mãe (Linda Hamilton) daquele que viria a se transformar num líder e seu pior inimigo. Contudo, os humanos também conseguem enviar um representante (Michael Biehn) para proteger a mulher e tentar garantir o futuro da humanidade.
2.3. IA no Filme
Nesse filme que assistimos acabou trazendo alguns aspectos relacionados a inteligência artificial estudado em sala aula com a professora. As matérias que se apresentaram no filme foram o Sistema Especialista e a lógica Fuzzy.
3. Análise Crítica do Filme
Aos assistirmos o filme, demos por cota que a matéria aplicada em aula de Sistemas Especialista e Lógica Fuzzy aparece no filme frequentemente. A matéria de Sistemas Especialistas é relatada através dos androides que ao serem fabricados adquirem conhecimentos que os especialistas passam para eles para executar as missões em que eles são impostos a fazerem e que consigam realizar tarefas antes somente realizadas apenas por