Intelig Ncia Artificial
João Cardoso 13
João Fernandes 14
Nasser Abibo 21
O que é inteligência artificial?
• Desde que o homem consegui computar, tentou simular a inteligência que ele próprio capacitava. Devido a vários avanços em engenheira robótica e logísticas computacionais, estamos cada vez mais pertos de atingir um resultado que tem a aparência de inteligência ; por agora, é uma impossibilidade simular cognições, devido á sua natureza complexa e funções muitas vezes não atribuídas. Mas pode-se ter inteligência no sentido perceptivo, a percepção de coisas á nossa volta.
Sensores conseguem criar um rio de input e output rápidos o suficiente para serem capaz de manipular a máquina de uma forma lógica e pragmática.
Como funciona?
• Logisticamente, o objectivo é simular uma interacção inteligente. Em termos práticos, é demasiado complexo para estar a aprofundar. Mas pode-se discutir o seu objectivo.
• Cognição humana é um processo neuro fisiológico extremamente complexo, sendo que uma das tentativas de IA é simular estas funções. Desde a resolução de problemas, a funções sensoriais, a motoras, e a abstractas. Emulação destas funções são extremamente complexas e distintamente bem explicadas. Metodologias
• Considerando a falta de paradigma, o estudo de robóticas é disperso, faltando coesão. Há vários dilemas a serem discutidos, como questões éticas e logísticas. Obviamente um é mais saliente que o outro, sendo que um provem do outro.
Um dos assuntos importantes é se o estudo de biologia é sequer um factor no estudo de inteligência artificial. Análogo ao estudo de aviação por observação de pássaros, mas mais complexo. A fisiologia de um pássaro é menos um mistério que o cérebro.