Intelig Ncia Artificial
Letícia Pierozan1,Camila Hernandez Afonso1,Jenifer Monteiro1,Jociele Zonta1,Laísa Fossa1,Cleiva1
Faculdade do Fazer(Ftec) Bento Gonçalves-RS-Brasil
Resumo Este trabalho expõe de forma bem sucinta o significado de inteligência artificial e suas aplicações em três segmentos, tais como: a sua utilização em reconhecimento facial nas câmeras digitais e sistemas de segurança;a utilização em jogos eletrônicos; e também aliado à medicina na sua aplicação em próteses.
Palavras-chave: Inteligência Artificial, jogos eletrônicos, reconhecimento facial, próteses.
1.Introdução
A Inteligência Artificial (IA) é uma ciência nova, com seu inicio há mais de 50 anos. O campo da inteligência artificial vai muito além de entender como pensamos, ele tenta não apenas compreender, mas também construir entidades inteligentes. Atualmente a Inteligência Artificial (IA) abrange uma enorme variedade de subcampos, desde áreas de uso geral, como aprendizado e percepção, até em tarefas específicas como jogos eletrônicos, diagnósticos de doenças e reconhecimento facial.
A inteligência artificial sistematiza e automatiza tarefas intelectuais e, portanto, é potencialmente relevante para qualquer esfera da atividade intelectual humana. Neste sentido, ela é um campo universal (RUSSELL;NORVIG, 2004)
1.1 O que é a Inteligência Artificial?
É um ramo da ciência da computação que se propõe a elaborar dispositivos que simulem a capacidade humana de raciocinar, perceber, tomar decisões e resolver problemas, enfim, a capacidade de ser inteligente. “É a parte da ciência da computação envolvida no projeto de sistemas de exibem características que associamos com inteligência no comportamento humano.” (Barr e Feigenbaum, 1981).
2.Inteligência artificial em jogos eletrônicos
A inteligência artificial vem sendo utilizada em diversas aplicações, dentre elas, a sua imersão em jogos eletrônicos em subsídio à engenharia de software e no desenvolvimento de softwares em geral.