integraçao
O Algarve é uma região, sub-região e província tradicional de Portugal continental, sendo a mais meridional entre todas. Coincide perfeitamente com o Distrito de Faro, tendo uma área de 5 412 km² e uma população de 451 005 habitantes (Censos 2011)[2] (0,06% da população da Europa e 4,27% da população de Portugal).
Constitui a região turística mais importante de Portugal e uma das mais importantes da Europa. O seu clima temperado mediterrânico, caracterizado por [invernos amenos e curtos e verões longos, quentes e secos, as águas tépidas e calmas que banham a sua costa sul, as suas paisagens naturais, o património histórico e etnográfico e a deliciosa e saudável gastronomia são atributos que atraem milhões de turistas nacionais e estrangeiros todos os anos e que fazem do Algarve a região mais visitada e uma das mais desenvolvidas do país.
O Algarve é actualmente a terceira região mais rica de Portugal, a seguir ao Vale do Tejo e à Madeira, com um PIB per capita de 86% da média da União Europeia.
O clima ameno durante todo o ano, a costa repleta de praias magníficas banhadas pelo Atlântico e a diversidade de alojamento, vida nocturna e desportos fazem deste local um destino perfeito para as famílias. Ainda assim, poderá evitar as multidões e visitar as pitorescas aldeias piscatórias ou as colinas do interior, com o seu modo de vida rural e vegetação selvagem.
Locais a Visitar:
Para quem procura resorts animados junto ao mar, Faro (a capital da região), Portimão, Albufeira ou a sofisticada Vilamoura, com os seus luxuosos campos de golfe, são escolhas perfeitas.
ºSe preferir destinos mais tranquilos, dirija-se para a costa oeste, frente ao Atlântico, onde vilas como Aljezur oferecem praias desertas; ou visite a animada cidade piscatória de Olhão e a bonita vila piscatória de Alcoutim, perto do Alentejo e de Espanha.
Com uma magnífica vida noturna, o Algarve oferece-lhe mais de 70 discotecas, bares e grandes