inserção de pessoas
Há um notável aumento de pessoas portadoras de deficiências (PPDs) nos ambientes públicos e que se tornam mais autônomas devido à disponibilidade de acessibilidade. Concomitantemente, avanços em vários aspectos têm ampliado as condições de participação das PPDs tanto social quanto profissionalmente, já que grande parte das limitações podem ser superadas com adaptações no ambiente (INSTITUTO ETHOS, 2002).
Atualmente, as empresas têm sido mais valorizadas se possuem algum tipo de responsabilidade social. Então, o Poca-Yoke atuando na inserção das PPDs pode melhorar a imagem da empresa. Assim, torna-se mais justificável a implantação da ferramenta inserindo as PPDs no sistema produtivo, em que não somente poderão trabalhar dentro dos quesitos de qualidade, produtividade e eficiência.
Há visões diferentes para os erros ou falhas que acontecem durante os processos em determinados sistemas. Esses erros cometidos pelas pessoas podem não ser intencionais, mas, por diversos motivos, acontecem. Um ponto-chave para a criação de um método