inquisição
INQUISIÇÃO
Nomes: Mavaruck
OSORIO
09/05/13
INTRODUÇÃO:
Inquisição foi uma epoca marcada por fatos de violencia contra mulheres e contra as pessoas que nao serviam a igreja catolica tendo como punição castigo como o do cavalete que erra apenas para as mulheres, o enforcamento em prassa publica, a guilhotina e muitos outros.
DESEMVOLVIMENTO:
No ano de 476 o Império Romano do Ocidente foi invadido pelas tribos bárbaras e destruído. Esse evento marca o início da Idade Média, e também uma época onde a Igreja Católica influenciaria e dominaria toda a sociedade européia.
Com o fim do Império Romano, a Igreja era a única instituição organizada nos novos reinos que estavam se formando na Europa Ocidental. Com os ensinamentos da Igreja, a nova civilização se preocupava muito com a religião e a salvação de suas almas. O trabalho dos monges junto aos povos bárbaros foi de grande importância não só espiritual, mas também culturalmente, pois muito dos costumes romanos foram incorporados por esses povos.
Este periodo teve como inicio com a inquisiçao medieval da qual derivam todas as demais, foi fundada em 1184 no Languedoc (sul da França) para combater a heresia dos cátaros ou albigenses, e teve como utimos vestigios em 1965 com o fim da inquisiçao romana ou "Congregação da Sacra, Romana e Universal Inquisição do Santo Ofício"
Também chamada de Santo Ofício, INQUISIÇÃO era a designação dada a um tribunal eclesiástico, vigente na Idade Média e começos dos tempos modernos. Esse Tribunal, instituído pela Igreja Católica Romana, tinha por meta prioritária julgar e condenar os hereges. A palavra "herege" significa aquele que escolhe, que professa doutrina contrária ao que foi definido pela Igreja como sendo matéria de fé. Então, todos os que se rebelavam contra a autoridade papal ou faziam qualquer espécie de crítica à Igreja de Roma eram considerados hereges.
Métodos de torturas
Roda de despedaçamento