inovações tecnológicas primeira guerra
Para alguns, as guerras só trazem malefícios mais se formos analisar, trouxe grandes tecnologias, algumas que são usadas até hoje, como: O forno micro-ondas, criado por Percy Spencer, um engenheiro americano no período de 1900, outro avanço tecnológico foi na área de produção em massa de antibióticos, e ainda no uso de ambulâncias, que eram usados para ajudar militares feridos em guerra; duas grandes coisas criadas durante esse acontecimento foi o computador e a internet, não foram totalmente criados nesse período mais o inicio dos pensamentos e das bases para o desenvolvimentos dos mesmos começaram durante a primeira guerra.
Invenções áreas também foram dadas a partir da primeira guerra, as aeronaves. Embora os balões tivessem sido usados em guerras mais cedo – como na Guerra Civil Americana e na Guerra Franco-Prussiana – o voo dirigido e controlado sério sobre o chão tinha menos que uma década e meia quando a Primeira Guerra Mundial começou. No princípio duas variedades de aeronave foram usadas: o rígido balão dirigível mais-leve-que-o-ar, ou aeróstato, e o avião mais-pesado-que-o-ar. O tipo melhor-conhecido e mais bem-sucedido de aeróstato dirigível era o zepelim Alemão. Os aviões eram versões grandemente melhoradas do protótipo cru primeiro voado (1903) nos Estados Unidos pelos irmãos Wright e na França pelo Brasileiro Santo Dumont em 1906.
As inovações na tecnologia bélica foram totalmente inovadoras, uma grande chegada de armamentos e artifícios usados para a guerra. O tanque, de autoria dos ingleses, um veiculo protegido, mais rápido que a infantaria e com poder de fogo elevado e independente foi posto em guerra pela primeira