inovações tecnologicas
Embora muitas pessoas não percebam, mas a tecnologia esta mais presentes no nosso dia a dia do que possamos imaginar.Um exemplo que podemos citar no Brasil ,é a urna eletrônica que é um dos produtos que foi desenvolvido e aperfeiçoado de acordo com as necessidades obtidas nas horas de eleger aqueles que iram estar a frente do nosso pais.
Origem;
A criação da urna eletrônica ocorreu em 1989, na cidade de Brusque, Santa Catarina, por Carlos Prudêncio no Centro de Pesquisas Renato Archer (CenPRA), hoje Centro de Tecnologia da Informação (CTI) . Outro modelo similar foi concebido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) em 1996.
Inicialmente a urna eletrônica era chamada de coletor eletronico de votos (CVE) e teve como objetivo identificar as altenativas no processo de votação e definir melhor sua implantação nas eleiçoes no Brasil,no ano de 1996 a urna eletronica ja era ultilizada na coleta de votos em mais de cinquenta municipios no territorio nacional.
Desenvolvimento;
A urna eletronica foi desenvolvida por grupos de engenheiros e pesquisadores que tinham ligação direta ao Comando Geral de tecnoligia Aerespecial e do Instituto nacional de pesquisas Espaciais.A urna eletrônica que foi ulltilizada em 100% das eleições, foi desenvolvida, por uma empresa brasileira, a OMNITECH Serviços em Tecnologia e Marketing, entre os anos de 1995 e 1996, e foi aprimorada no ano 1997, para o modelo que é ultilizado ate os dias de hoje. Todas as fabricações das urnas eletrônicas foram realizadas,sobe emcomenda, as empresas TDA Indústria, a Samurai Indústria, a Flextronics Brasil e a FIC Brasil, subcontratadas, pelas integradoras.Em 1995,formou-se a comissão técnica para definir as especificações e as necessidades funcionais para então primeira urna eletronica que foi batizada como coletor eletrônico de votos – CEV.
Para realizar, desenvolver e ate então fabricar a urna eletrônica para as eleições re seria realizada no ano de