Inovações tecnologicas
Hoje todos os países que procuram um avanço no desenvolvimento econômico, tem um dos seus alicerces, as inovações tecnológicas.
O Brasil, segunda a análise feita por pesquisadores e líderes empresariais, que participaram de um seminário realizado em conjunto pelo Centro de Economia de Criatividade e da Inovação da Universidade George Washington, nos Estados Unidos, e pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo(FEA-USP), temos um grande potencial em ralação a talento empreendedor e pesquisa de excelência. Em contra partida, não oferecemos condições p/ que se transforme, todo este potencial em inovações.
Temos altos investimentos em pesquisa básica em universidades, pessoas capacitadas e qualificadas, inclusive com artigos científicos publicados e reconhecidos internacionalmente.
Mas porque, não conseguimos fazer todo este manancial de conhecimento, chegar ao mercado?
Alguns dos motivos, deste déficit, pode ser apontado por algumas constatações feitas por Michael Ryan , a dificuldade em abrir uma empresa no Brasil, falta de políticas mais avançadas , o sistema de patentes e a dificuldade de acesso a capital de risco.
1871 a 1914 houve uma grande onda de evolução em inovações tecnológicas, resultda da segunda onda da revolução industrial. Havia no ar, a realização do sonho de bem-estar. Haviam avanços no setor químico e elétrico.O começo da era do motor a combustão, e da produção em massa de aço,com isto , revolucionaram os meios de transporte.
Saúde: aspirina 1899
Hábitat: Lâmpada incandescente 1879
Transportes: automóveis 1886
Artes: cinema 1895
Sumo-sacerdotes da, ciência – Prêmio Nobel 1901
Hoje nas áreas de informática e telecomunicações, pelas biotecnologias e pela combinação virtuosa destas duas correntes.
Instituto de pesquisas tecnológicas- Tem na inovação seu motivo e objetivo
Premissas básicas e fundamentais:
Cérebro humano e o incentivo a sua potencialidade