Inovação, risco e transgressão nas organizações
A inovação corresponde ao mercado ou a integração no meio social, sendo uma articulação entre dois universos, o da descoberta e o lógico. A invenção não é tão assimilável como a inovação. Quer dizer que nem sempre quando é feito uma invenção significa que será uma inovação para o mercado, a existência de pelo menos quatro planos que completamente diferenciação a invenção e a inovação.
Primeiro ambos não obedecem ao mesmo tempo, mesmo havendo regras para usá-las no cotidiano a inovação depende das possibilidades que a invenção pode representar.
Segunda, a invenção é considerada um bem,e a inovação representa a maneira que o individuo vai ficar satisfeito ou não.
Terceiro, a relação direta na essencial, interior, interno e qualidade para invenção, para inovação não é o potencial, mas a possibilidade de atribuir um uso.
Quarto, a invenção técnica é sempre para maior riqueza e bem estar, mas a inovação sempre recusa o potencial representado pela invenção, sendo a inovação como elaborar novas combinações entre empresa e mercado e seu uso social.
O desenvolvimento da inovação é sempre objeto de seqüências, com suas fases distintas, se desestrutura os equilíbrios como no ponto da divisão das riquezas, na contabilidade, mercado de trabalho e dos sistemas financiamento.
Na sua existência tem suas vantagens e seu limite com sua difusão. Há inovação é composta por 3 fases.
Primeira incitação, segundo apropriação, terceiro institucionalização, a inovação bem-sucedida é igual á sua difusão.
Antes de definir as novas normas