INOVAÇÃO EMPRESARIAL
O estudo aqui apresentado baseia-se em pesquisa sobre inovação nas empresas, destacando a importância de alcançar um ambiente propício e pessoas capacitadas que facilitem a elaboração de atividades inovadoras.
Os líderes precisam ser capazes de gerenciar os stakeholders, que são as áreas interessadas no desenvolvimento empresarial, por exemplo: clientes, fornecedores, colaboradores, investidores e governanças.
“Uma cultura de inovação sólida é mais complexa e dependente de muitas variáveis interdependentes.”(SERAFIM, O poder da Inovação, 2011, p 48).
2. DESENVOLVIMENTO
2.1 Importância da inovação
“A inovação, no meio empresarial, é o objetivo final. É o resultado da introdução de algum elemento com certo grau de novidade capaz de criar valor econômico.” (SERAFIM, O poder da Inovação, 2011, p 23)
A criatividade pode ser confundida com inovação, porém, criatividade remete a capacidade de inventar, mas nem sempre esse invento gera retorno financeiro ao produtor. Já a inovação, agrega valor ao objeto de criação.
No mundo globalizado atual, as empresas que possuem lugar de destaque, tem a capacidade de inovar. Essa habilidade é uma característica bastante importante, pois permite que a todo o momento a empresa esteja em constante estado de renovação.
2.2 Importância da inovação
No ambiente empresarial, busca-se a todo instante superar as próprias metas. As empresas.
2.3 Sugestões
Inovar não é uma tarefa simples e também não existe uma fórmula pronta que deve ser seguida por todas as empresas. Baseado em pesquisas em sites relacionados a administração, revistas online e livros conclui-se que a inovação é uma cultura que a empresa deve adotar, mudando sua visão e comportamento sobre o processo de criação de novos produtos e serviços e até mesmo melhorando os já existentes para que eles não se tornem ultrapassados.
“A Woodlouse, além de oferecer cursos de