Inicial- reconhecimento de união estável c/c partilha de bens
FULANA DE TAL......................................, brasileira, solteira, diarista,portadora da cédula de identidade RG nº ................................................ e inscrita no CPF sob o nº ......................................, residente à Rua Marco Machado, nº 67, no Bairro Jóquei Clube – São Vicente, por seu advogado abaixo assinado, mandato incluso (doc -01), vem propor a presente
AÇÃO DE RECONHECIMENTO E DISSOLUÇÃO DE UNIÃO ESTÁVEL C/C PARTILHA DE BENS em face de FRANCISCO SEVERINO DE SOUZA, brasileiro, solteiro, zelador, residente á Rua Dr. Polydoro de Oliveira Bittencourt, nº480, Bairro Vila Margarida – São Vicente/SP,inscrito no CPF/MF sob o nº ........................................................., com fundamento nos fatos e no direito que a seguir articula: I – DOS FATOS A requerente e o requerido mantiveram um relacionamento íntimo e exclusivo, o qual se tornou público, longo e continuado, com o objetivo de formar uma família, sendo que essa união se iniciou em junho de 1993 e findou-se em junho de 2010, perdurando por mais de 17 (dezessete anos) anos.
Do relacionamento, não nasceram filhos, todavia a Requerente trouxe para a união dois filhos oriundos de outro relacionamento, filhos estes, porém, já todos maiores de idade. Ocorre, entretanto que, em meados de 2010, a relação do casal, que de longa data já não estava bem, restou por acabar, tornando insuportável a vida em comum.
A Requerente chegou a registrar diversas ocorrências de violência doméstica combinadas com ameaça, injúria e difamação, porém não deu prosseguimento a ação penal, com medo de sofrer represálias do ex companheiro.(doc -02 à 05)
A autora, que trabalhava como diarista, a partir desta data deixou o emprego e passou a residir com a mãe, pessoa com idade avançada numa humilde casa de apenas