INSTRUMENTO PARTICULAR DE RECONHECIMENTO E DISSOLUÇÃO DE UNIÃO DE ESTÁVEL COM PARTILHA DE BENS
..........................................., brasileiro, unido estavelmente, profissão, RG n°, regularmente inscrito no CPF/MF sob n°, residente e domiciliado ........., doravante denominado simplesmente CONVIVENTE VARÃO e ............................................................, brasileira, unida estavelmente, RG, CPF/MF sob o n., residente e domiciliada na............, doravante denominada CONVIVENTE VAROA têm entre si, justo e avençado, o presente
INSTRUMENTO PARTICULAR DE RECONHECIMENTO E DISSOLUÇÃO DE UNIÃO ESTÁVEL COM PARTILHA DE BENS, regido pelas cláusulas abaixo estabelecidas.
I – DO OBJETO
CLÁUSULA PRIMEIRA
Os CONVIVENTES reconhecem terem mantido união estável pelo período de......, tendo como termo inicial ....... e termo final em, a partir desta data deixando de gerar direitos e obrigações a ambos os CONVIVENTES em decorrência da união.
II – DOS BENS HAVIDOS DURANTE A UNIÃO ESTÁVEL
CLÁUSULA SEGUNDA
Da união estável havida entre os CONVIVENTES há os seguintes bens adquiridos onerosamente :
a) ....................................
III – DAS OUTRAS OBRIGAÇÕES ADQUIRIDAS
CLÁUSULA TERCEIRA
Ainda na constância da união estável, o convivente varão e a convivente varoa adquiriram as seguintes dívidas, na forma dos documentos juntados pelos respectivos órgãos competentes:
IV – DA PARTILHA DOS BENS
PARÁGRAFO PRIMEIRO
Caberá ao CONVIVENTE VARÃO a posse e propriedade dos bens descritos no item “a” , “d” e “e” da Cláusula Segunda, podendo usar e usufruir de todos os direitos inerentes à posse, podendo inclusive aliená-lo a qualquer título.
PARÁGRAFO SEGUNDO
Caberá à CONVIVENTE VAROA a posse e propriedade dos bens descritos no item “b” e “c” da Cláusula Segunda, podendo usar e usufruir de todos os direitos inerentes à posse, podendo inclusive aliena-lo a qualquer título.
PARÁGRAFO TERCEIRO
O CONVIVENTE VARÃO