Inicial Indeniza O
JOSÉ (qualificação), Joaquim (qualificação) e Julieta (qualificação), por sua advogada, conforme instrumento de procuração anexa, com escritório na ____________, nesta cidade, onde receberá futuras intimações conforme artigo 39, I do CPC, vêem à presença de V.Ex.ª. propor a presente
AÇÃO DE RESPONSABILIDADE CIVIL POR ERRO PROFISSIONAL C/C INDENIZAÇÃO DANOS MATERIAIS E MORAIS
Em face do Dr. JOÃO (qualificação), advogado, com endereço profissional na Rua ____________________, nesta cidade, pelos fatos e fundamentos que passa a expor:
Segue anexa guia comprovando o recolhimento das custas necessárias ao ajuizamento da presente ação.
Dos Fatos e fundamentos
Os autores, JOSÉ, JOAQUIM e JULIETA, são filhos do Manuel e Maria, que foram casados pelo regime da comunhão universal de bens por 50 (cinqüenta) anos. E ao atingirem a maioridade civil, passaram a trabalhar com os pais na rede de padarias da família, contribuindo assim para a construção de um patrimônio comum de R$ 2.400.000 (dois milhões e quatrocentos mil reais).
Ocorre que, Manuel faleceu, e foi necessária a abertura do processo de inventário-partilha para que os bens deixados pelo de cujus fossem inventariados e partilhados entre seus sucessores.
José, Joaquim e Julieta, filhos maiores, capazes e solteiros do casal, objetivando resguardar o futuro da família e a velhice de sua mãe, procuraram o Dr. João, advogado conhecido e amigo de muitos anos de seu falecido pai, para receberem orientações acerca da sucessão e ajuizar o inventário.
Contudo, o Dr.João sabia de um segredo e, em respeito à amizade que existia entre ele e Manuel, nunca o havia revelado para que sua família se mantivesse unida e admirando o de cujus por ter sempre a ela dedicado sua vida.
O segredo era que Manuel possuía um filho, chamado Pedro então com trezes anos , fora do casamento. Ele morava com a mãe que apesar de não