MODELO INICIAL 2 OBRIGA AO DE FAZER INDENIZA AO
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA .... ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....
...., (qualificação), portadora da Cédula de Identidade/RG sob o nº ...., inscrita no CPF/MF sob o nº ...., residente e domiciliada na Rua .... nº ...., na Cidade de ...., Estado do ...., por sua procuradora infra-assinada com escritório profissional na Rua ..... nº ...., onde recebe intimações e notificações, vem, respeitosamente perante V. Exa., com fulcro no art. 867 e seguintes do CPC propor:
INTERPELAÇÃO JUDICIAL
contra Condomínio ...., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CGC/MF sob o nº ...., com sede na Rua .... nº ...., na pessoa de seu síndico Sr. ...., pelas razões de fato e de direito a seguir expedidas.
I - FATOS
1. A Autora reside no Condomínio Residencial ...., bloco ...., apartamento ...., desde a entrega do Conjunto, há aproximadamente .... anos.
2. O apartamento ..... está localizado na cobertura, no .... pavimento do edifício que, de excelente qualidade técnica, jamais apresentou qualquer vício de construção, especialmente no que se refere à infiltrações pela construção.
3. Há aproximadamente um ano, especificamente desde o inverno do ano passado, teve início infiltração de água da chuva, pelo teto de concreto, sobre um ponto específico da cozinha e outro do banheiro.
4. A primeira impressão é assustadora, visto que sobre a laje existem telhas de eternit, dispostas em formato de "duas águas", exatamente com o vértice sobre o local onde se verificam as infiltrações.
5. Constatado o fato, imediatamente foi requisitado o Zelador do Condomínio, que foi até o apartamento para verificar. Ficou de tomar uma providência, dizendo que poderia ser a calha entupida.
6. Prosseguia o problema, e prosseguiram os avisos, incontáveis ao Zelador e a partir de certo período diretamente ao Síndico, que ficou de verificar.
7. Durante um período de chuvas intermitentes, na primavera, em razão da