Inicial Alimentos
HUGO SILVA DOS SANTOS, JOSÉ SILVA DOS SANTOS e LUIZ SILVA DOS SANTOS, todos crianças, com idades de 06, 04, 02 anos, respectivamente, neste ato representado por AMÉLIA SILVA, RG..., CPF..., residente e domiciliada no município de Cachoeira do Sul/RS, à rua..., nº..., bairro..., vem, perante Vossa Excelência, por intermédio de seu procurador signatário (doc. 1), com fulcro na Lei nº 5478/68, no Código Civil, e nas demais dispositivos aplicáveis, propor a presente:
AÇÃO DE ALIMENTOS AVOENGOS
em face de CRISTIAN DOS SANTOS, RG..., CPF..., e VILMAR DOS SANTOS, RG..., CPF..., ambos residentes e domiciliados no município de Guaíba/RS, rua..., nº..., bairro..., pelos fatos e fundamentos de direito adiante deduzidos:
1. DOS FATOS A Mãe dos Requerentes e o Requerido tiveram longo relacionamento amoroso, o que resultou em três filhos, ora Requerentes, como consta nas respectivas certidões de nascimento, fls. XX. Com muita dificuldade, Amélia vinha – até perder o emprego – conseguindo manter os três filhos menores no colégio. Contudo, após desempregada, está com as contas da casa em atraso (aluguel, luz, telefone, mercado etc.), tendo dificuldades flagrantes para arcar com os gastos mínimos de saúde, despesas com colégio, transporte e até mesmo a alimentação dos menores, fls. XX.
Ainda, Cristian dos Santos, pai das crianças, terminou há mais de um ano o vínculo de união estável que possuía com Amélia. Desde então, jamais contribuiu com o sustento das crianças. Pior é o fato de que Cristian é drogadito, tendo sido internado em três clínicas de tratamento no período pós-dissolução da união estável, fls. XX, não possuindo patrimônio, nem mesmo profissão.
Quem sustenta Cristian é o seu