Inicial 01
OLAVO PLÍNIO, profissão ______, nacionalidade_________, estado civil__________, portador do RG: nº_________, CPF: nº_________, endereço completo __________, vem por meio de seu advogado __________, inscrito na OAB/___ n°____, com endereço completo________, onde recebe intimações, propor:
Embargos à Execução
Em face de:
JOSÉ ANTÔNIO, profissão__________, nacionalidade ________, estado civil__________, portador do RG: nº__________, CPF: nº____________, endereço completo___________ e de ARNALDO ANTUNES, profissão__________, nacionalidade ________, estado civil__________, portador do RG: nº__________, CPF: nº____________, endereço completo___________ com base nos fatos e fundamentos que passa a expor:
Dos Fatos
José Antônio emitiu uma nota promissória em desfavor de Olavo Plínio no valor de 20 mil reais. Referido título foi firmado com vencimento em 12/03/2012, sendo fixado ainda com aval de Arnaldo Antunes na qualidade de avalista e com a devida outorga uxória, conforme se constata do incluso documento. José tentou de todas as formas receber seu crédito, porém não logrou êxito.
Dos Fundamentos
Passaremos a fundamentar os direitos do autor com relação a presente demanda. Diante da resistência em adimplir o débito vencido já há vários meses constante da nota promissória valorada em R$20.000,00 (vinte mil reais), pode o autor se valer da execução através do judiciário para forçá-lo a realizar o pagamento utilizando seus bens, como consta nos artigos 566, 580 e 591 do CPC, conforme abaixo:
Art. 566. Podem promover a execução forçada:
I – o credor a quem a lei confere título executivo;
Art. 580. A execução pode ser instaurada caso o devedor não satisfaça a obrigação certa, líquida e exigível, consubstanciada em título executivo.
Art. 591. O devedor responde, para o cumprimento de suas obrigações, com todos os seus bens presentes e futuros, salvo as restrições