Inibição Psicomotora
Estupor (ou acinesia) é a perda da atividade espontânea englobando simultaneamente, a fala, a mímica, os gestos, a marcha etc...Vem e vai bruscamente em crises de agitação psicomotora. É o caso do estupor catatônico (nos esquizofrênicos) e o depressivo (na depressão). Na neurologia este mesmo termo, "Estupor", é utilizado para designar redução do nível de consciência, que na psiquiatria designamos como "Torpor" ou "entorpecimento". http://www.ccs.ufsc.br/psiquiatria/981-07.html Inibição Psicomotora
As características da debilidade psicomotora estão presentes nesse quadro, com uma distinção fundamental: na inibição psicomotora existe a presença constante de ansiedade. As crianças com inibição psicomotora apresentam: estado de ansiedade constante; sobrancelhas franzidas, cabeça baixa; problemas de coordenação motora; distúrbios glandulares, de pele, circulatórios e tiques, além de enurese e encoprese; rendimento superior ao das crianças com debilidade psicomotora, mas fracassam em provas individuais (exames, chamadas orais) por causa da ansiedade.
Ao contrário dos outros tipos de distúrbios psicomotores, apreciam situações novas e se comportam melhor quando em grupo. Podem permanecer em classe comum, desde que sejam atendidos individualmente algumas vezes por semana por professores especializados.
http://www.drb-assessoria.com.br/3disturbiospsicomotores.pdf