Infraestrutura escolar
O Brasil abrange um amplo percentual de desenvolvimento econômico, porém, sua má distribuição de renda afeta diversamente a educação uns dos principais fundamentos governamentais do país. Nota-se que a infraestrutura escolar de certo modo vem se refletindo em meio às desigualdades regionais ou padrões socioeconômicos de cada lugar. É viável que somente apenas o nordeste, uma região desprovida e com o maior índice de analfabetismo segundo o IBGE sofra mais ainda também com a precariedade de ambientes escolares adequados e confortáveis; como principalmente banheiros e quadras poliesportivas velhas ou mal construídas?
Chamando a atenção diante ao reconhecimento por via do assunto para um colégio Estadual na cidade de Sitio do Quinto na Bahia que realmente demostrara uma verdadeira discrepância. Neste encontra-se banheiros com vazamentos em quase toda estrutura tornando o chão escorregadio e assim perigoso além da presença de vasos sanitários velhos que não levam economia d’água em suas descargas, não possuem tampa de assento e nem sempre apresenta papel higiênico disponível, as fechaduras das portas estão quebradas, já outras não contêm fechaduras. Um caso verdadeiramente desumano que tira toda integridade e segurança do aluno ao fazer suas necessidades fisiológicas, podendo até ocorrer bullying aquele que utiliza o banheiro sem nenhuma privacidade.
O estado em que se encontra a quadra de esportes desta escola é uma barbaridade. Sua construção pode ser descrita no mais essencial possível (duas traves de ferro sem redes e um piso derrapante de cimento também sem nenhuma linha de demarcação poliesportiva) tornando-se arriscado e incapaz a pratica de esportes neste ambiente. Por determinados motivos hoje esta quadra encontra-se num extremo caso de abandono, aonde o mato cobriu por completamente sua área, aparentando agora ser um terreno baldio. Nessas condições sem espaços adequados é