Informática basica projeto sear
Introdução ao processamento de dados, Hardware e Windows XP
administrar redes, desenvolver programas, criar sites de Internet, etc..
Software e Hardware F. Software: Corresponde a parte lógica do computador, que são os programas. Então software é tudo aquilo que você não pode pegar. Exemplo: Windows XP, Dos, Editores Gráficos, Editores de Textos, etc. G. Hardware: É a parte física do seu computador, que são as peças. Também podemos dizer que hardware é tudo aquilo em seu computador que você pode pegar. Exemplo: Monitor, Teclado, Mouse, Placas, etc.
A. I.P.D – INTRODUÇÃO AO PROCESSAMENTO DE DADOS Com o passar dos anos, a informática evoluiu muito, desde o primeiro computador que ocupava vários andares de um prédio, até os poderosos Notebooks e palmtops. Embora tenhamos diversos modelos de computadores, um microcomputador é formado basicamente por 04 partes: Monitor, Gabinete, Teclado, Mouse. B. O que é um computador? É uma máquina onde são inseridos programas e informações (também chamado de dados), que após manipulados pelos usuários retornarão mais informações, ou resultados. Esses resultados nem sempre são o que o usuário deseja, mas não é culpa do computador, e sim do usuário que não soube manipular ou escolher o equipamento ou programa adequado. C. Usuários e Profissionais: É uma das primeiras coisas que você precisa entender é a diferença entre usuário e profissional de Informática.
H. Monitor de Vídeo: É um dispositivo de saída de dados. Nele podemos visualizar as informações que o computador exibe. O monitor é semelhante a uma televisão e como a mesma existe vários modelos e tamanhos, que servem para dar um conforto a mais ao usuário, porém, todos tem a mesma função. I. Gabinete: O gabinete é considerado a estrutura do computador, pois nele são acoplados e fixados todos os componentes do PC. Por isso antes de comprar um gabinete é necessário analisar se ele comporta espaço para os componentes que serão integrados. O usuário refere-se ao