Infertilidade
Este trabalho dá a conhecer as causas da infertilidade humana, que pode ser definida como a incapacidade de gerar um filho, após um ano de tentativas sexuais sem a utilização de métodos contraceptivos. Muitos factores que influenciam a fertilidade de um casal é idade do homem e da mulher, frequência e técnica do coito, uso de lubrificantes vaginais, presença de doenças sexualmente transmissíveis, exposição a produtos tóxicos ambientais ou a certos medicamentos, coexistência de algumas doenças, várias causas específicas de infertilidade e outras tantas desconhecidas.
Este é um problema, infelizmente, muito frequente nos dias de hoje. Um estudo provou que estes problemas 30% são de causa masculina, 30% de causa feminina, 30% são de causa feminina e masculina e 10% de causas indeterminadas. Em 30% dos casos ambos os membros do casal têm problemas.
Felizmente existem métodos para resolver este problema que após o diagnostico do problema é proposto ao casal o mais adequado.
3
3
3
3
Infertilidade
A infertilidade é a incapacidade temporária ou permanente de gerar um filho ou de levar uma gravidez até ao seu termo natural. Apenas podemos considerar um homem ou uma mulher infértil quando um casal tem relações sexuais regularmente, na ausência de contraceptivo, durante um período de um ano sem que ocorra uma gravidez. Uma vez que estes problemas são casos muito raros, após este período de tempo a gravidez pode ocorrer naturalmente ou pode-se recorrer a tratamentos de infertilidade e a técnicas específicas. Subfertilidade é quando um casal necessita de mais tempo do que o habitual para conseguir alcançar naturalmente uma gravidez.
O facto de os casais optarem por terem filhos mais tarde também é um factor que aumenta o risco de infertilidade temporária ou subfertilidade. Outros problemas como a obesidade e as doenças sexualmente transmissíveis também influenciam a fertilidade do indivíduo. Algumas doenças sexualmente transmissíveis podem provocar o