Inferencia Linguagem Não Verbal O Corpo Fala
Livro O Corpo Fala
Em torno do livro O Corpo Fala, está a comunicação não-verbal (ou linguagem corporal) que significa qualquer troca em uma conversa que não use a palavra. A linguagem corporal não depende de palavras, mas de gestos, expressões faciais ou atitudes odores. Comunicação não verbal também está depende do meio em que se está, ou seja, o lugar em que as interações ocorrem. O corpo passa uma mensagem tão eficaz quanto as palavras que são ditas.
Já que o livro aborda esse assunto especificamente com ilustrações e tratativas direcionadas ao cotidiano, acredito ser importante buscar a essência da questão com a finalidade de complementar o estudo do livro e, sobretudo, verificar que a comunicação não-verbal é um o campo da psicologia da mesma forma que o livro traz, tendo contribuições da antropologia, da sociologia e da neurociência.
Os recentes avanços tecnológicos na área cerebral podem agora especificar o conhecimento e as observações do passado. Isso ajudou a validar algumas teorias, e invalidar outras.
A língua de sinais usada por surdos e deficientes auditivos é uma transcrição da linguagem falada; este não é, portanto, um modo de comunicação não-verbal, é um código.
Os tipos de comunicação não verbal são atos de comunicação voluntária ou involuntária (consciente ou inconsciente para o emitente e / ou para destino), o que pode trazer, por exemplo, a mobilização de hormônio ou feromônio desse processo; também são atos de comunicação que não envolvam contato físico com o outro (abraços golpes); mensagens discretas possivelmente quase subliminares ou ostensivas; comunicação instintivamente e imediatamente compreensível pelos protagonistas, ou de outra forma que exija o conhecimento de um código comum de sinais, ou uma cultura compartilhada (inata ou adquirida). Por exemplo, um aceno de cabeça da esquerda para a direita pode não significar o mesmo na África e na Rússia.
Os sinais de trânsito, tatuagens,