Inerrância de Deus
1. A igreja reconheceu os 66 livros, somente depois de muita polêmica contra Maciel, em Montana no século II a III.
2. Os reformadores lutaram na Idade Média, para dizer que a Bíblia é a revelação final de Deus, e com isso conseguir que a Bíblia voltasse para a mão do POVO.
3. Os comitês brigam e disputam teologia para saber qual a melhor tradução do grego e hebraico para o português.
4. Teólogos e mestres crentes lutaram contra os liberais, para que as igrejas ficassem com o evangelho PURO.
Portanto acho que esses irmãos, estão simplesmente CUSPINDO no prato em que comem todo dia. Na hora que você diz, eu só quero a Bíblia e não quero doutrina, você está revelando uma ignorância muito grande! Pra que você pudesse ter a liberdade hoje, e o direito de ter uma Bíblia em português na sua mão, foi necessário que houvessem pessoas que NÃO pensassem como você pensa, ou seja, que doutrina é uma coisa SECUNDÁRIA, senão você não teria a sua Bíblia em português HOJE.
Então de onde chegam as teologias não bíblicas? Porque:
1. Mercadejam a palavra – movidos por interesses financeiros, pessoas tomam a Bíblia e distorcem o seu ensinamento, pra promover uma teologia que seja agradável às pessoas, para aumentar o número de membros, angariar simpatia e assim o sustento.
2. Torcem a palavra – pessoas ignorantes e instáveis, que deturpam as Escrituras para seus próprios interesses, e para sua perdição.
3. Falam e não praticam – também é uma