Indústria alimentícia e gordura trans
Química
Hellen, Iara, Joías, Samara, Ionne, Adrielle
Indústria alimentícia
Gordura trans
São José de Ribamar/ MA
2013
Centro de Ensino de São José de Ribamar
Química
Hellen, Iara, Joías, Samara, Ionne, Adrielle
Indústria alimentícia
Gordura trans
Trabalho apresentado à Professora Isabel, da disciplina Química, para a padronização dos trabalhos escolares do C.E de São José de Ribamar, a fim de obter a nota referente ao mês de Dezembro do quarto bimestre do ano letivo.
_______________________
Assinatura do professor(a)
São José de Ribamar/ MA
2013
Sumário
1.0 Introdução
2.0 A indústria alimentícia
2.1 Ponto de êxtase: prazer e sabor na boca
2.2 Em caso de dúvida, adicione açúcar
2.3 Baby boomers e a agressividade do mercado
3.0 Gordura trans
4.0 Conclusões finais
5.0 Referências bibliográficas
Introdução
Nesta pesquisa serão abordados dois assuntos bastantes presentes no cotidiano: indústria alimentícia e gordura trans, que, basicamente, são:
A indústria alimentícia é o conjunto de atividades industriais em que se preparam, normalmente em quantidades que devem ser comercializadas, alimentos ou ingredientes para a preparação de alimentos. Todos sabemos que quanto mais processado o alimento, menor o número de nutrientes e maior o número de conservantes para o aumento da durabilidade do produto.
Já as gorduras trans são um tipo específico de gordura formada por um processo de hidrogenação natural (ocorrido no rúmen de animais) ou industrial. Estão presentes principalmente nos alimentos industrializados. Os alimentos de origem animal como a carne e o leite possuem pequenas quantidades dessas gorduras.
A indústria alimentícia
Os hábitos alimentares nos Estados Unidos são alvos frequentes de pesquisas e muitas críticas. As campanhas recentes do presidente Obama para melhorar a qualidade dos alimentos