Indisciplina
Atualmente observa-se alunos indisciplinados e mal educados nas escolas, comportamentos que prejudicam o clima dentro do ambiente escolar, esse comportamento é seguido muitas vezes por agressões verbais e físicas.
Torna-se necessário que se estabeleça limites para que os alunos valorizem a disciplina e os bons hábitos, mas para que isso aconteça se faz necessária a presença de uma autoridade saudável dentro do ambiente escolar e também que se faça um trabalho motivador e que os leve a refletir sobre os seus atos e atitudes para que tenham consciência do que é certo e do que é errado.
Sabe-se que o estudo é muito importante para que as crianças aprendam a viver em sociedade para que se tornem cidadãos éticos e responsáveis. E é na escola que as crianças a conviver com outras pessoas, principalmente com os próprios pais.
O problemas de indisciplina em sala de aula já é um problema enfrentado por professores a muitos anos. Mas atualmente este problema vem ficando mais sério. Os professores encontram-se muito preocupados, ansiosos, estressados e eventualmente deprimidos com a necessidade de manter a disciplina em sala de aula. Hoje pode-se considerar a indisciplina um dos problemas mais difíceis de solucionar e que atinge prejudica diretamente a aprendizagem.
Os alunos nos dias de hoje não aceitam atitudes autoritárias por parte dos professores e isso contribui de maneira significante em determinados casos para a indisciplina na escola.
A família influencia muito no comportamento das crianças e adolescentes, pois são os pais os primeiros educadores, pois a ação da mesma na vida deles começa desde o berço, muito antes da ação da escola. A família e a escola tem um papel importante na tarefa educativa, por isso é importante a colaboração de ambas na educação dessas crianças e jovens.
Atualmente, família e escola parecem perder o poder e o espaço em relação a formação das crianças. Quando a