INDICADORES DE DESEMPENHO
Diante do potencial de mercado, torna-se necessário manter o diferencial, controlar pesos e medidas e buscar maneiras cada vez mais acertivas visando a qualidade e potencialização do lucro. Definir metas, traçar objetivos e realizar o feedback das ações e processos, inserindo nas organizações a melhoria continua é um dos resultados possíveis que podem ser alcançados mediante a análise e controle que podem ser alcançados de acordo com as ferramentas utilizadas.
Essas medidas podem resultar no sucesso ou insucesso das organizações, previsões imprecisas ou informações desacertadas podem prejudicar o planejamento estratégico das mesmas. A aplicação das ferramentas de Indicadores de Desempenho dependem de boas informações, análise precisa e aplicação eficaz para gerar os resultados desejados no planejamento estratégico e tornar a tomada de decisão um sucesso.
As organizações devem analisar qual dos métodos que melhor se enquadram na busca dos resultados, podendo utilizar-se de métodos já utilizados em outras em presas de segmento semelhante ou criando suas próprias métricas.
Devem se analisar os sistemas de medição estão atualmente em vigor e sendo utilizados dentro da organização, quais são os critérios importantes para a empresa e toda a sua cadeia de relacionamentos internos e externos, considerando todas as partes interessadas, assim bem como é necessário identificar o que significará para a empresa estudar, escolher, implantar e conhecer o seu desempenho por meio de medição. Sem esquecer é claro qual é o prazo previsto ou necessário para a implantação da ferramenta, as partes envolvidas na execução do projeto, e como serão afetados pelos resultados, por fim deve-se entender quais os processos críticos estão associados com a execução bem-sucedida do projeto. Há muitos obstáculos à implantação de um sistema de medição do sucesso, a saber: falta de foco, prioridade baixa, ou apenas dificuldades. É de responsabilidade da alta