inclusão
Introdução: levantamento da literatura:Atualmente a educação inclusiva vem ganhando um espaço significativo tanto na sociedade quanto na educação, o que leva a necessidade de se realizar uma educação de qualidade para todos, incluindo esta demanda. No entanto, discutir a educação inclusiva implica em refletir sobre as políticas públicas educacionais, sobre os modelos construídos para abordarem o fenômeno educativo e sobre as dificuldades e obstáculos que a instituição escolar deve transpor para que, de fato, venha a ser uma escola para todos. Nos dias de hoje a preocupação com os indivíduos vem se destacando ainda mais porque cada criança tem a sua limitação, desde os tempos antigos, a atenção dada a esses alunos requer um olhar diferenciado com o intuito de melhorar ainda mais o seu crescimento dentro e fora de sala. No entanto uma escola inclusiva deve disponibilizar novas oportunidades de aprendizados de acordo com a habilidade, interesses e modos de aprendizagem dos alunos.
A escola deve ser apropriada para atender a todos, tanto os alunos de inclusão, quantos os demais alunos, com pensamentos radiantes, criativos. Para que todo esse trabalho seja concretizado, os educadores devem dar a oportunidade para que os educandos mostrem o que são capazes de fazer. As barreiras para esses alunos irão aparecer com o decorrer dos dias e a esperança de uma nova conquista ira sobrepor em todos do grupo, então para que eles tenham mais oportunidades ter materiais que possam atender às suas necessidades.
Cada criança tem diferentes limitações e no decorrer do seu desenvolvimento, os pais, professores e sociedade irão notar sua capacidade, fazendo com que ela vá além do que é esperado, pois cada uma tem capacidades e limitações diferentes, sendo assim, a partir do momento que pais e educadores acreditarem no desenvolvimento dos mesmos, a sociedade será automaticamente contagiada com tais ações, mudando assim suas