Inclusão
Jaqueline Giani Guenther
Prof. Kélvia Bonatti Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Disciplinas referentes ao segundo semestre de Pedagogia
07/12/2011
RESUMO
Descreverei quais são os aspectos psicológicos, físicos, sociológicos e filosóficos da educação inclusiva e entender a mesma, e se é possível a sua realização. Para a realização deste trabalho foi feita uma pesquisa em livros e internet para fundamentar o trabalho foi feita a utilização de citações. Para mim foi muito importante a realização deste trabalho para compreender a importância do processo de inclusão escolar dos alunos com necessidades especiais. Um bom professor e com formação especifica faz a grande diferença é a ele o mediador de um convívio harmonioso ente os alunos. A família tem o papel de participar do processo de inclusão e a escola deve garantir as mudanças no aspecto físico para que a escola se torne uma escola inclusiva.
Palavras-chave: Educação. Escola. Trabalho.
1 INTRODUÇÃO
Esse trabalho fala quais são os aspectos psicológicos, físicos, sociológicos e filosóficos da educação inclusiva e entender a mesma, e se é possível a sua realização. O objetivo deste trabalho e entender qual e o papel de cada um, para que a Educação Inclusiva aconteça.
A educação especial assume, a cada ano, importância maior, dentro da perspectiva de atender as crescentes exigências de uma sociedade em processo de renovação e de busca, que só será alcançada quando todas as pessoas tiverem acesso à informação, ao conhecimento e aos meios necessários para a formação da cidadania.
Com este trabalho acredito que vou entender quais os desafios da Educação Inclusiva e sua importância para o desenvolvimento das pessoas com necessidade especial.
A metodologia utilizada para a realização deste trabalho é de pesquisa, pois irei fundamentar algumas idéias através de leituras sobre o assunto. Descreverei sobre Educação Inclusiva