Inclusão social
INCLUSÃO SOCIAL (NÃO AS DIFERENÇAS)
Londrina 04 de abril de 2012
Trabalho apresentado à disciplina de português
Profº Ana Eloisa
Alunos
Introdução:
1-O que é inclusão social?
Inclusão social É uma ação que combate a exclusão social, geralmente ligada a pessoas de classe social, nível educacional, portadoras de deficiência física e mental, idosas ou minorias raciais entre outras que não têm acesso a várias oportunidades. Ou seja, Inclusão Social é oferecer aos mais necessitados oportunidades de participarem da distribuição de renda do País, dentro de um sistema que beneficie a todos e não somente uma camada da sociedade.
2- Por que a inclusão social deve acontecer?
Porque todas as pessoas têm o direito de viver em sociedade, sem ser julgada pela sua aparência, pela cor, pela sua classe social, raça ou deficiência. Com a inclusão social a pessoa excluída tem oportunidade de se socializar dentro de um sistema de convívio que beneficiem a todos por igual.
3- como a sociedade tem visto a inclusão social?
Algumas pessoas se sensibilizam e consegue superar o preconceito ajudando essas pessoas a viver em sociedade. Outras ainda têm preconceito usando de violência contra as pessoas por não serem da mesma cor, classe social, opção sexual etc.
Em algumas cidades do Brasil, suas estruturas e serviços esta sendo oferecidos, abrindo espaços conforme as necessidades de adaptação para cada pessoa com deficiência a serem capazes de viver naturalmente na sociedade.
CONCLUSÃO
A inclusão social é uma forma de incluir pessoas que sofrem preconceito da sociedade em um ambiente de vida normal e dar a elas o mesmo direito de um cidadão.