Analise filme terapia do amor
[pic] December 9th, 2010 [pic] cdpsi
[pic]Este é um filme super divertido. Fiz este trabalho para ilustrar a dinâmica do casal imaturo que centraliza o enredo. Além disso, para ficar mais engraçado, existe a mãe do rapaz que é simbiotizadora e analista da moça.
A Terapeuta Liza é judia, e atende Rafaela, (Rafi) que se divorcia de Francis, queixando-se que ele assinou o divorcio muito rápido. Desejava ter um filho. Por isso seu inconsciente vai atrair um rapaz 14 anos mais jovem. Para ter um filho para cuidar. Liza aconselha a focar-se no presente. Rafi aceita apesar de demonstrar ansiedade.
Dave Bloomberg gosta de pintar, talentoso, faz quadros realistas conhece Rafaela na entrada de um cinema. Conversam no corredor e flertam entre si. Dave resolve ligar para Rafi, mas está inseguro. Ao falar no telefone a avó grita se Dave quer um sanduíche, e Dave fica constrangido. Dave mora com os avós; os pais e a irmã estão sempre presentes e o tratam como uma criança. Dave aceita este tratamento por ser cômodo, ao invés de assumir sua idade e sua capacidade artística e morar por sua conta. Sua família tem configuração aglutinada. O que vai fazê-lo atrair uma mulher mais velha que cuide dele.
Dave saiu para jantar com Rafi e denigre sua própria origem judaica. Rafi confessa ter 37 anos e Dave constrangido declara ter 23 anos. Rafi se constrange e o chama de criança. Foram a um parque se beijaram.
Dave conta que sua família não bebe, tem uma família tradicional, mas sempre inicia as frases com “minha mãe disse…” como sendo a única coisa que possui e Rafi o ensina a parar de falar deste modo.
Na terapia Liza indaga sobre a felicidade de Rafi. Disse que se divorciou há uma semana e que Dave só tem 27 anos mentindo para terapeuta. Pedindo para ser repreendida. Mas, Liza apenas aprova e diz que isso é bom. Inclusive que deve aproveitar a vida.
Dave ao conversar com sua mãe, (que é a terapeuta que disse à Rafi