Inclusão na educação infantil
1 – RESPOSTA:
As avaliações externas surgiram no Brasil no final da década de 90, assim sendo como discussão é algo dinda recente no Brasil. Essas avaliações implementadas no Brasil, tiveram o intuito de avaliação nos sistemas de ensino com o propósito de se encontrar elementos que possam subsidiar novas reflexões sobre possível mudanças de rumos, podem também ser utilizados para darem respostas à governantes sobre as políticas publicas de educação acordadas.
O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB) tem como principal foco o rendimento escolar dos alunos e realizado por amostragem em todo território Nacional, que sofreu alterações em sua implementação, mas ainda é um tipo de avaliação bastante incipiente.
A Intencionalidade da Prova Brasil é evidencia a gestores públicos e professores informações do processo evolutivo das crianças ou não desde que, como consta dos documentos oficiais seja realiza das periodicamente para que os envolvidos no processo possam acompanhar, e ter a responsabilidade de corrigir os eventuais erros detectados na aprendizagem.
Portanto os resultados obtidos são acessíveis apenas aos professores, que elaboram e aplicam as provas dentro das Unidades escolares e aos gestores da educação de cada estado e municipais.]
O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) tem como objetivo avaliar o desempenho do aluno ao termino da escolaridade básica e flexibilizar o acesso do aluno ao Ensino Superior. Porem serve apenas como instrumento de medição, já que é direcionada apenas para os conduintes e gressos por tal motivo, os estudantes não terão oportunidade de intervenção de correção, hábil de conhecimentos e competências.
Essas avaliações externas podem propiciar novas reflexões entre educadores e alunos e tornam-se instrumentos importantes para implementações de melhorias na Educação do Brasil.
2 – RESPOSTA:
Pensando na qualidade nos processos de ensino e aprendizagem, não se pode