INCLUSÃO DIGITAL
ANDRÉIA PEREIRA ARCE DINIZ
AQUIDAUANA-MS
2012
"Se soubesse que o mundo se desintegraria amanhã, ainda assim plantaria a minha macieira. O que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos. Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos.”
Martin Luther King Jr.
PROJETO: INFORMÁTICA INCLUSIVA
O Projeto de curso de INCLUSÃO DIGITAL oferecido pelos Técnicos Penitenciários, Andréia Pereira Arce Diniz, graduação em Processamento de Dados e Pós-graduada em Gestão do Sistema Prisional e Gerenciamento de Crise e Janderson Cristaldo, graduação em Tecnologia de Produção Publicitária, aos reeducandos do Estabelecimento Penal de Aquidauana, visa contemplá-los com o oportunidade do ensino profissionalizante em nível de iniciação, dessa forma preparando-os para o retorno à sociedade.
INTRODUÇÃO:
A sociedade tem como base a educação. Através do conhecimento o homem consegue criar um mundo melhor, uma sociedade mais justa onde todos tem os seus direitos respeitados. O mundo gira em torno da tecnologia. A alfabetização tecnológica é necessária, pois as pessoas precisam se capacitar para aumentar a perspectiva no futuro. O computador está hoje inserido nas atividades rotineiras, por isso a apropriação dessa ferramenta dentro do processo de construção social e ressocialização ganha espaço.
O investimento na educação é fundamental para que as pessoas privadas de liberdade tenham acesso a um processo de aprendizagem, para que seja um incentivo e que essas pessoas se sintam incluídas na sociedade e que tenham a oportunidade de reconstruir suas esperanças de vida pela ampliação dos seus direitos a uma vida digna.
JUSTIFICATIVA:
Nos últimos anos vivenciamos um processo de intensa capacitação e vimos à necessidade de oferecer uma nova