inclusao do surdo
Discutir que tipo de formação dever ter o professor para lidar com a deficiência auditiva.
5 JUSTIFICATIVA
Escolha do tema inclusão auditiva porque me interesso pelo assunto e por ser uma área que precisa de um estudo, pois desta maneira teremos mais facilidade de lidar com uma pessoa que irá se sentir parte do meio escolar, podendo participar ativamente do processo ensino aprendizado. Portanto, através desta pesquisa terei um conhecimento deste tema.
É importante falar da deficiência auditiva para esclarecer dúvidas sobre o assunto, desse modo pessoas que não conhecem o assunto podem entender e contribuir com o próximo quando houver necessidade, portanto a inclusão deve ser discutida não apenas em sala de aula, mas sim em qualquer lugar.
A partir do momento que discutimos um assunto, visando demonstrar formas de interação e aprendizagem, conseqüentemente estamos trabalhando para termos um cidadão de bem, que possa respeitar o próximo, ter um trabalho, uma profissão, pessoa capaz de exercer de forma mais consciente seus direitos e deveres sem ficar no isolamento à espera de alguém que tenha que traduzir para os outros os que ela pretende expressar, isto é ocupar seu lugar na sociedade. Logo trará contribuições para o meio social sendo um cidadão crítico, no meio educativo e econômico fazendo parte ativamente da economia do país.
6. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
6.1 Histórico da inclusão auditiva
Segundo Mendes (2006) a inclusão começou a ser traçada no século XVI, por médicos e pedagogos que acreditavam que a educação formal e direito de todos e até então poucos tinham esse privilégio.
O governo britânico tem se emprenhado para termos uma sociedade inclusiva e com um melhor sistema educacional, principalmente para as crianças pobres que sofre com esse isolamento por não ter condições de freqüentar um ambiente educacional como para quem tem melhores