Importância da Gestão do Conhecimento para o capital humano nas organizações
As mudanças em nossos dias ocorrem de forma tão rápida que se não houver o senso de parar e analisar o que está ocorrendo em nossa volta corre-se o risco de ficar arcaico preso a antigos sistemas de gerenciamento, mais parecidos com homens da caverna ou com os senhores medievais, achando que tudo já se sabe, quando na verdade são os mais atrasados.
Deve-se entender que os cursos ou outros certificados que se tem são apenas qualificações para entrar em uma área de trabalho. Se almejar prosseguir com aproveitamento maior, crescendo no conhecimento das mudanças, deve-se estar atento às mudanças para poder-se alcançar o surpreendente, o qual rompe com o antigo, que quebra paradigmas, ultrapassa limites, inova não por altivez de se achar melhor, mas por estar atento a todas as mudanças que ocorrem em sua volta.
Portanto é necessário que possibilitemos a nós mesmos a oportunidade de nos reciclarmos sempre procurando ante prever os acontecimentos para estarmos capacitados para os mesmos sempre haverá um pouco de risco, mas estes são necessários para aqueles que não querem esperar para ver o que vai acontecer que não querem ficar assistindo os acontecimentos mais fazem parte das mudanças se tornam parte do surpreendente.
Ainda buscando o surpreendente devemos ter em nossas consciência que estamos lidando com seres humanos e que todos nós somos carentes de calor humanos de autoestima, então será sábio que valorizemos os colaboradores como seres completos que possuem sentimentos que tem necessidades em suas almas procurando sempre nos livrar das emoções da vaidade , do egoísmo , da prepotência sempre na simplicidade.
Talvez a grande pergunta que devamos fazer é o quanto nós como empresas podemos valorizar os nossos colaboradores, pois nossas empresas só existem devido a eles. Palavra principal aqui é valorização. Quanto mais uma empresa se compromete com os seus colaboradores, maior será