Importação
O Prêmio
O Prêmio IEL de Estágio é uma iniciativa do IEL/Nacional, realizada anualmente, para identificar e divulgar as melhores práticas de estágio desenvolvidas no país, estimulando diferenciais de mercado e a conseqüente geração de negócios.
Criado pelo IEL Nacional em 2007, a versão 2011 amplia seus objetivos, como resultado de sua preocupação em valorizar as empresas brasileiras que possuam evidências no desenvolvimento de ações em Programas de Estágio e em disseminar entre os estudantes a cultura do empreendedorismo, da inovação e da Responsabilidade Social.
Podem concorrer à Premiação Nacional de Estágio qualquer empresa privada e estatal e órgãos públicos, ou entidades sem fins lucrativos, que possuam Contrato de Concessão de Estágio com um Núcleo Regional do IEL no seu estado, desde que não faça parte da Comissão de Avaliação Nacional. A prioridade são os programas de gestão de estagiários desenvolvidos e executados pelas empresas, mostrando a sua estruturação e resultados alcançados.
Para a etapa nacional, deverá ser indicado um estagiário regularmente matriculado e comprovadamente freqüentando cursos da educação profissional de nível técnico ou superior, com o Termo de Compromisso de Estágio vigente com o Sistema IEL, no mínimo, até a data de encaminhamento do projeto ao IEL Nacional.
O IEL Nacional institui premiação especial para o Sistema Indústria (SESI/DR
SENAI/DR, Federações e CNI), que também desenvolve programas de gestão de estagiários em suas dependências. O objetivo de sua inserção é incentiva seus Departamentos Regionais a divulgar as melhores práticas de estágio.
Fica vedada a indicação de estudante, pelas empresas (para a versão nacional), que durante o seu período de estágio tenha sido contemplado com qualquer outro tipo de bolsa patrocinada pelo IEL e seus parceiros, a exemplo da BITEC, FORNADA DE TALENTOS e outras.