Importacao
Supply Chain - processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor final, sendo uma forma integrada de planejar e controlar o fluxo das mercadorias. Engloba todos os esforços empenhados na elaboração e na distribuição de um produto ou serviço, desde o primeiro fornecedor até o consumidor final. Gerenciamento da oferta e da demanda, matérias-primas, manufatura, acompanhamento de estoque e pedidos, além dos controles de distribuição e entregas. É uma abordagem integral de todo o composto de Logística e Planejamento como componente Estratégico, que envolve questões fundamentais relacionadas à cadeia de abastecimento como estratégias funcionais, estrutura organizacional, tomada de decisão, administração de recursos, funções de apoio, sistemas e procedimentos.
Sua missão é compartilhada por cinco divisões.
Source - Supply Management (Compras) Otimizar o custo e a qualidade do que comprar por meio do abastecimento inteligente de materiais, embalagens e itens que não sejam de produção.
Encontrar o melhor balanço entre os custos dos materiais e o nível de serviço dos fornecedores, mantendo a qualidade dentro dos padrões estabelecidos, trazer inovações do mercado para dentro da empresa.
Plan (Planejamento)
Trabalha com os fluxos físicos e de informação dentro da Supply Chain:
Planejamento de demanda (Demand Planning) - utiliza modelos, bem como o conhecimento de mercado, para determinar o potencial de vendas. Usando esses dados, o Planejamento de Fornecimento garante que as fábricas sejam capazes de atender a essas demandas de vendas no tempo e na forma mais rentável possível;
Planejamento de inovação - trabalha com times multifuncionais para entrega de inovação de produtos;
Planejamento estratégico - lidera o estudo dos recursos necessários para o crescimento de longo e médio prazo;
Planejamento de fornecimento (Supply Planning) - responsável pelo planejamento da cadeia