Impedidos de entrar na Terra Prometida
Resumo dos 40 anos no deserto:
“Lembre-se de como o Senhor, o seu Deus, os conduziu por todo o caminho no deserto, durante estes quarenta anos, para humilhá-los e pô-los à prova, a fim de conhecer suas intenções, se iriam obedecer aos seus mandamentos ou não.
Assim, ele os humilhou e os deixou passar fome. Mas depois os sustentou com maná, que nem vocês nem os seus antepassados conheciam, para mostrar-lhe que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca do Senhor.
As roupas de vocês não se gastaram e os seus pés não incharam durante esses quarenta anos.
Saibam, pois, em seu coração que, assim como um homem disciplina o seu filho, da mesma forma o Senhor, o seu Deus, os disciplina.”
Deuteronômio 8:2-5
O que é Canaã para nós hoje?
Desfrutar as promessas de Deus.
Lugar de descanso, de benção e de paz.
Casamentos felizes.
Sonhos realizados.
Vida humana vivida em todo seu potencial.
Quais são os pecados? (I Cor. 10:1-12)
Cobiça
A cobiça é a busca constante da satisfação do nosso ego às custas de outras pessoas.
Egoísmo, ganância (acumulando dívidas que não pode pagar), glutonaria (desejo descontrolado por comida), lascívia (viver sem restrições aos desejos da carne), imoralidade (pecados sexuais), são algumas formas de cobiça.
Imoralidade
O termo “imoralidade” são todos os tipos de pecados e vícios sexuais que estão no campo da imaginação ou concretizado em hábitos.
Pornografia, masturbação, adultério, fornicação (sexo fora do casamento), prostituição, sensualidade, vestimentas provocantes, pensamentos viciosos, fantasias sexuais descontroladas são algumas formas de imoralidade.
Pôr o Senhor à prova Pôr o Senhor à prova é pedir que Ele faça algo contrário à Sua vontade ou a Sua palavra.
Fazer negócios incorretos e desonestos e pedir a bênção de Deus, ser infiel nos dízimos e ofertas e pedir para ser abençoado na vida financeira,ter consciência do pecado