impactos das midias sociais
Já deixaram de ser apenas sites de compartilhamento de mensagens a muito tempo, hoje elas são uma das maiores e mais poderosas mídias de divulgação existentes.
Estar presente (online) de forma ativa e coerente é uma necessidade cada vez maior para qualquer empresa.
Praticamente qualquer pessoa que tenha uma conexão com a internet participa de alguma rede social.
Com base nesse interesse geral da população, as empresas começaram a usar das redes sociais para marcar presença e reforçar sua estratégia e marca. Uma tática inteligente, capaz de trazer uma infinidade de benefícios para a empresa, porém infelizmente ainda vemos uma série de problemas .
A mídia social é um ponto de contato muito mais rápido e pratico com a empresa, fazer uma reclamação, elogio, sugestão, atualmente costuma ser muito mais fácil do que há alguns anos atrás.
Isso permite a empresa, estipular seus padrões de qualidade perante os consumidores, e acima de tudo, buscar soluções para os problemas apontados, além disso, permitem um estreitamento de laços entre cliente e serviço. Através delas é possível humanizar a relação que os usuários tem com as empresas, além de que a exposição dos clientes as notícias da empresa é muito maior nas redes sociais.
Por mais que alguém goste muito de uma empresa, raramente essa pessoa vai pesquisar todo dia as atualizações dela. Por isto, investir em publicidade em mídias impressas e televisivas é uma alternativa, mas investir em redes sociais é outra forma, muito eficiente, de atingir seu público com as devidas informações.
No entanto, é importante que o empresário tenha em mente, que assim como qualquer investimento, sempre é preciso um “tempo de incubação”, ou seja, um período no qual não haverá muito retorno do que for investido nas redes sociais. Isso se deve ao período necessário