O impacto das mídias sociais
1. INTRODUÇÃO.o
O mundo no qual vivemos vem nos apresentando uma série de transformações em espaços de tempo cada vez mais curtos. Hoje estamos presenciando cada vez mais a força da globalização não só na área econômica, mas também no que diz respei to a cultura, saúde e costumes.
Para a maioria das pessoas as mídias sociais, são apenas canais de comunicação com seus amigos. Já para as empresas são importantes meios de publicidade para fixar suas marcas e conceitos na vida de seus consumidores.
No primeiro capítulo trataremos dos conceitos de mídias sociais, quando surgiu a primeira rede social.
No segundo capítulo falaremos dos conceitos de mídias e redes sociais, tipos, as mais conhecidas e seus surgimentos, dos prós e contras exemplificados por caso s como da campanha eleitoral de Barack Obama e o lançamento da coleção da Arezzo.
O terceiro capítulo trata da aplicação no campo dos negócios, da importância do fator
Whuffie no mundo digital para agregar valor à marca, quais negócios que usam as mídias e outros usos.
7
No quarto capítulo há abordagem sobre a influencia das mídias na politica como agente de mudança de comportamento, além da importância das redes na onde de revoltas do mundo árabe.
No quinto capítulo foi relato o estudo de caso da Coca -Cola, que apesar de estar no mercado a 125 anos promove ações de marketing nas mídias sociais para manter sua marca sempre presente em todos os lugares.
8
2. Mídias Sociais
Mídias sociais são ferramentas on line para compartilha r, criar e usufruir conteúdo, opiniões, visões, perfis, facilitando a interação entre pessoas ou grupo de pessoas.
Essas ferramentas incluem os blogs, fóruns, podcasts1, redes sociais, comunidades, wikis entre outros.
As mídias sociais são diferentes das demais ferramentas de comunicação, pois partem de um para todos e de todos para todos, proporcionando assim a democratização da informação.Tanto é possível ações de forma